Como arrasar em um fechamento de vendas em 10 passos!

Publicado por Tati do smartMK em

Olá Consultora de Beleza! Vamos arrasar juntas em um fechamento de vendas? 

Antes de TUDO, qualquer coisa que você queira fazer em um fechamento de vendas, JAMAIS, NUNCA em hipótese alguma, olhe a pessoa com cifrão nos olhos!

Não temos bola de cristal para saber quem tem dinheiro, quem não tem, só de olhar a moradia, vestes e jeito da pessoa. Consultoras que vêem as possíveis clientes desse jeito, não terão clientes.

REGRA 01: FAÇA-ME SENTIR IMPORTANTE!
O seu fechamento de vendas, é a primeira coisa que acontece em uma sessão. Como assim? É como você vai tratar a pessoa, como irá conversar e se importar com ela.

REGRA 02: PASSE CONTEÚDO!
Se você não souber explicar o porque de cada produto, e porque ela precisa usá-lo, o que tem de diferencial do resto do mercado de cosméticos, você não transmitirá confiança e pecará em uma das coisas mais importantes, fazer com que a cliente se apaixone por tudo!

REGRA 03: O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?
Após terminar de demonstrar os produtos, obrigatoriamente, preencha o perfil do cliente na parte de consultora. E pergunte: O que você mais gostou? Se você fez um trabalho de excelência, ela dirá TUDO! Então você vai escrever todos os produtos que ela mais amou no perfil.

REGRA 04: SAIBA AS SUAS FORMAS DE PAGAMENTO!
É você quem controla a forma de pagamento que quer receber. Você quem é a empresária! Ex: 1+1 (entrada na entrega dos produtos + 1 parcela), 3x no cartão de crédito.
OBS: supermercados, farmácias, médicos, academias… não fazem fiado, nem você!

REGRA 05: NÃO FALE VALORES INDIVIDUAIS DOS PRODUTOS!
Questione a cliente (antes de passar algum valor), se ela trabalha com cartão de crédito. Se ela dizer que sim, some todos os produtos que ela gostou e divida em 3x. Se ela falar que não, divida em 2x (1+1).

REGRA 06: FALE O VALOR PARA ELA NA PARCELA!
Ao repassar o valor da parcela, fale de forma séria e com confiança. Nunca passe o valor total! Se para você o valor ficaria alto ou baixo, talvez não seja o caso da cliente, então fale sem medo, e sem dizer “ficou alto”?

Ex: Clara, seu investimento inicial com seus produtos, ficou APENAS 3x de 104,90.

REGRA 07: A LEI DO SILÊNCIO!
Após falar o valor da parcela, fique em silêncio e com a cara “normal”, sem expressões. Aguarde com que ela fale algo. Nesse momento você fica quieta, e não fala nada, escute!

REGRA 08: SE A PARCELA FICOU ALTA:
Caso a cliente diga que fica muito para ela, peça quais produtos ela não poderia ficar sem, então retire aquele produto que ela poderia esperar para ter. Some e divida novamente, e repasse o valor da parcela.

REGRA 09: SEMPRE PEÇA UMA ENTRADA!
Indiferente da forma de pagamento que você fará para ela, sempre peça se ela teria algum valor para dar de entrada no momento, assim você terá giro no negócio – fluxo de caixa.

REGRA 10: TALÃO DE PEDIDOS!
Sempre coloque tudo no talão de pedidos, além dele servir como nota promissória, você também pode usá-lo para comprovar renda. Ele também ajuda para seu controle de estoque e para a garantia da cliente.

Dicas Especiais:
-> Seja uma consultora agradável, e só venda realmente as necessidades da cliente. Não “empurre” produtos. Elas não irão comprar novamente se você fizer isso.
-> Sempre fale o valor da parcela e não valor total.
-> Seja confiante na hora de falar o valor, lembre-se que o que é caro para você pode não ser para ela, e você trabalha com produtos de qualidade!
-> Sempre ofereça os produtos que ela mais gostou!
-> Faça as pessoas se sentirem importantes!

AGORA É SÓ ARRASAR NAS VENDAS!


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