Como fazer para ter controle financeiro no negócio Mary Kay?
Como fazer o controle financeiro do seu negócio Mary Kay da forma certa, para crescer de verdade?
Não é só você que tem essa dúvida, certamente.
Diante da correria do dia a dia, muita gente acaba deixando de lado algo tão importante que é o controle de caixa do seu negócio independente.
Mas não se preocupe, até no final desse post, você vai ver como isso pode ser fácil.
Mas agora, vou te apresentar 3 dicas simples, mas que podem te ajudar (e muito) a manter a saúde financeira do seu negócio Mary Kay.
Vamos lá:
Dica 1 – FLUXO DE CAIXA
É o mais importante de todos e serve para indicar os valores que foram pagos e os que foram recebidos em um determinado período de tempo. É preciso ter total controle do dinheiro que entrou e do que saiu do saldo do seu negócio independente e apurar sempre o valor disponível em caixa. Esse fluxo é um processo contínuo e as informações dele são essenciais para o próximo passo, o demonstrativo de resultados.
Dica 2 – DEMONSTRATIVO DE RESULTADOS
Com a indicação do volume de vendas, o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis, as fixas e cruzamento dessas informações é possível apurar o lucro líquido de seu negócio. Esse processo é o demonstrativo de resultados, que serve de diagnóstico para seu negócio. É ele que responde onde estão os custos que podem ser diminuídos, como controlar o estoque, dentre outras ações.
Dica 3 – BALANÇO PATRIMONIAL
Já o balanço patrimonial precisa conter os indicadores do ativo (valores a receber, EX: 2 parcela da minha cliente xyz) e do passivo (valores a pagar, Ex: fatura do cartão de crédito). Essa conta irá apontar qual é o patrimônio líquido, que representará quais são os recursos próprios do seu negócio. Recursos esses que você vai usar para investir em produtos para demonstração ou fazer um pedido um pouco maior, para aproveitar melhor as promoções do mês.
Parece complicado mas não é, entenda:
Se você é como a maioria das pessoas, deve estar pensando: Na prática não é bem assim!
E você tem razão, na prática pode até ser complicado.
Mas, nós tornamos isso fácil.
Salvando suas vendas, e despesas nós já faremos esses 3 processos automaticamente para você.
Só cabe a você decidir onde aplicar seu dinheiro, se é reinvestindo ou usando o que sobra (lucro) para o seu uso pessoal.
Só não esqueça de contar com a gente!