Como cadastrar as suas vendas no smartMK?

Publicado por Tati do smartMK em

Olá consultora de beleza, que bom que você está aqui!

Hoje quero te ensinar como organizar as suas atividades dentro da nossa ferramenta de gestão que é o smartMK. Estou aqui para te explicar um pouquinho como você pode cadastrar as suas vendas na nossa ferramenta, e ainda conseguir a partir disso, ter mais resultados com o seu negócio.

Dentro da nossa ferramenta existem vários módulos, desde agenda, clientes, contatos, estoque, trocas, relatórios e muito mais.

As vendas elas estão relacionadas a sua vida financeira, porque é a forma que nós temos de ter entrada de dinheiro no nosso negócio. Tudo que é relacionado a dinheiro, no caso as vendas, cobranças, despesas com pedidos e outras coisas, ficam dentro do módulo financeiro.

Quando você abre o financeiro, vai ter uma parte que diz: Lançamento +, que é aonde você vai lançar as coisas que estão acontecendo de entradas e despesas. Por exemplo as vendas e bônus são entradas, porque você vai receber dinheiro. E coisas como despesas com pedido, despesas diversas, e saque, são ações onde você vai retirar dinheiro do negócio.

As vendas fazem parte das entradas. Então para cadastrar as suas vendas, você vai no módulo financeiro, lançamento +, nova venda. Ali vai aparecer algumas informações que você precisa preencher que tenham relação as suas vendas.

Você vai preencher o nome da cliente, quais produtos elas comprou, e qual a forma de pagamento que vocês combinaram.

Na forma de pagamento, você precisa ter bastante atenção. Para o seu financeiro na ferramenta ficar bem parecido com o seu financeiro real, se você trabalha com as formas de pagamento em boleto e cartão de crédito, você consegue inserir essas taxas de desconto dentro da ferramenta.

Você consegue adicionar indo nas configurações, meus dados, vendas. E ali você consegue colocar as taxas da sua maquininha de cartão, e em quanto tempo você recebe esse valor.

Lá no módulo financeiro, quando você adiciona o valor da venda, a ferramenta automaticamente desconta esse valor das taxas, e calcula o dia que vai entrar o valor. Deixando tudo exatamente como acontece.

Depois que você cadastra a sua venda, os produtos saem automaticamente do estoque. Se os produtos que você vendeu, você não tem na pronta entrega, esses produtos vão parar na lista de reposição, que é um lembrete para você adicionar esses produtos no seu próximo pedido ou realizar uma troca com outras consultoras.

Toda venda vai parar em uma lista de Entregas, que é para te ajudar a controlar os atendimentos com as suas clientes. Assim você não esquece de nenhuma delas.

E claro, para ficar ainda mais tranquilo e prático para você, após o cadastramento da venda, os contatos de 2+2+2 já são automaticamente criados no seu módulo de contatos, e assim a ferramenta te ajuda a lembrar desses atendimentos, criando um melhor relacionamento com a sua cliente e fidelizando-a.

A ferramenta é inteligente, e para te ajudar ainda mais, para você ter melhores resultados, é importante que você sempre adicione todas as informações nela. Assim você vai conseguir gerar vários relatórios com as informações que você adicionar, em relação ao seu financeiro, as suas clientes, seus produtos, e muito mais.

Isso ajuda para que você consiga oferecer novas reposições de produtos e crie um relacionamento melhor com as suas clientes.

Quanta informação nê? Quanto mais você mexer na ferramenta, mais resultado você vai conseguir com o seu negócio. Ela foi pensada exclusivamente para te ajudar a conseguir crescer como uma consultora de beleza.

Mais dúvidas? Comenta aqui pra mim que vou te responder. Ou ainda nós temos um suporte exclusivo no whatsapp, basta você mandar um oi lá pra gente.

Gostou desse conteúdo? 🙂

Espero que tenha te ajudado. Até o próximo!

Para me acompanhar em outras redes sociais, acesse:

YouTube

Facebook

Instagram

Ferramenta smartMK


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *